[Skip to Content]
English | Español

Elegibilidade e regras:

Período de elegibilidade para os trabalhos inscritos - 1º de janeiro de 2021 a 31 de agosto de 2022. Os
trabalhos inscritos no concurso Voice Arts® para 2022, devem ter sido exibidos, transmitidos, publicados ou de outra forma disponibilizados ao público ou aos constituintes B2B (business to business) entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de agosto de 2022.

  • as categorias "Demo" e "Corpo da Obra" (Body of Work) são a exceção à regra de elegibilidade, pois não têm nenhuma restrição quanto ao prazo em que o trabalho foi criado ou distribuído. As categorias "Demo", no entanto, serão julgadas de acordo com as expectativas profissionais contemporâneas para o mercado mundial atual. Portanto, não é aconselhável apresentar uma Demo que possa ser considerada desatualizada ou obsoleta. SOVAS™ reserva-se o direito de determinar a viabilidade competitiva de todo e qualquer inscrição apresentada em qualquer categoria.
  • B2B inclui trabalhos corporativos, instrucionais, de marketing e outros trabalhos que se destinam a um público que não seja transmitido ou restrito. Por exemplo, um vídeo instrucional destinado apenas aos funcionários de uma determinada empresa se enquadraria na definição de B2B e, portanto, é elegível para apresentação.

Quem pode concorrer?

As categorias podem ser inscritas por um artista independente (que não seja uma empresa) ou por uma companhia (Corporation, LLC, etc.). As inscrições são aceitas de qualquer parte do mundo. Na maioria dos casos, o material deve ser em inglês, espanhol, português ou árabe, mas as categorias com o selo internacional, como por exemplo, OUTSTANDING BODY OF WORK - INTERNATIONAL e OUTSTANDING DUBBBING - INTERNATIONAL, aceitam obras nos seguintes idiomas: espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, hindi, mandarim, português, árabe e japonês.

A lista a seguir representa um exemplo de tipos de participantes, mas essa lista não é exaustiva.

  1. Artistas Independentes (não uma companhia) Atores de Voz, Diretores, Artistas de Palavra Falada, Copywriters, Diretores Criativos, Produtores, Diretores de Casting, Engenheiros de Áudio e Apresentadores de Podcast.
  2. Redes de Transmissão e Serviços de Streaming
  3. TV a cabo/satélite
  4. Canais/plataformas de Conteúdo On-Line
  5. Emissoras locais de TV
  6. Estações de rádio
  7. Agências de publicidade
  8. Produtoras, agências de casting, agências de gestão de talentos, agências de talentos, agências de serviços criativos, agências de marketing e outras empresas que criam ou facilitam obras onde a voz desempenha um papel criativo central.
  9. Distribuidores
  10. Podcasters
  11. Desenvolvedores de aplicativos móveis
  12. Jogos (criadores/produtoras/distribuidoras)
  13. Fabricantes de brinquedos
  14. Desenvolvedores da Realidade Virtual
  15. Assistência de voz e desenvolvedores/fabricantes de AI
  16. Websites Designers e/ou Proprietários

O que pode ser inscrito?

Qualquer trabalho de mídia criado usando a voz humana como elemento primário para comunicar a intenção, propósito, engajamento e a experiência derivada do trabalho. Vozes criadas por meio de inteligência artificial (IA) são designadas a categorias criadas especificamente para IA. Veja as categorias listadas abaixo. Todos os trabalhos devem ser inscritos em formato digital. Consulte as especificações técnicas incluídas neste documento em relação a materiais físicos e digitais para submissão e consulte as datas e categorias de elegibilidade para todos os outros detalhes de qualificação possíveis.

Tipos de arquivos aceitos:

O termo Vídeo Upload abrange todo o material enviado por meio do sistema de upload digital do Voice Arts® Awards, conhecido como "ACCLAIM" Os tipos de arquivo aceitos são os seguintes

▪ Áudio (MP3, WAV)

▪ Vídeo (MP4, MOV, H264 ou ProRes)

▪ Os arquivos de vídeo não devem ser superiores a 200mb

▪ Jpegs, Pngs, Tiffs

PRAZOS PARA INSCRIÇÃO

▪ Super Early Bird - 30 de junho de 2022

▪ Early Bird - 25 de agosto de 2022

▪ Preço normal - 7 de setembro de 2022

▪ Entrada tardia - 10 de setembro de 2022

TAXAS PARA INSCRIÇÃO

VALORES (em Dólar)

15/03 – 30/06

01/07 – 25/08

26/08 – 07/09

08/09 – 10/09

 

 

 

 

 

PREÇOS PARA EMPRESAS

Super Early Bird

Early Bird

Preço normal

Última Hora

Custo por peça - Membro

$136

$145

$157

$166

Custo por peça - Não-membro

$150

$160

$174

$184

PREÇOS PARA ARTISTAS INDEPENDENTES

Super Early Bird

Early Bird

Preço normal

Última Hora

Custo por peça - Membro

$118

$127

$136

$149

Custo por peça - Não-membro

$130

$140

$150

$165

As taxas para as categorias que aceitam arquivos múltiplos (Campanhas e Corpo da Obr,) são 15% mais caras.

* As taxas de inscrição não são reembolsáveis. Será dado crédito se uma oferta de circunstâncias atenuantes for aceita.

IMPORTANTE PARA QUE O SENHOR SAIBA:

  1. No caso improvável de qualquer categoria individual atrair menos de 3 inscrições "dignas de prêmio", SOVAS™ reserva-se o direito de retirar essa categoria do concurso ou de combinar as inscrições na próxima categoria mais adequada, como SOVAS™ julgar apropriado. Se uma categoria for retirada pela SOVAS™, por qualquer razão, o concorrente dessa categoria receberá um crédito para futuras taxas de inscrição. Nenhum reembolso em dinheiro será dado.
  2. Se, em qualquer categoria, as inscrições não atenderem ao padrão profissional mínimo considerado "merecedor de prêmio" pelo júri, é possível que não haja nenhuma premiação nessa categoria.
  3. A estátua concedida aos vencedores em qualquer categoria é a singular estátua dourada, conhecida como Voice Arts® Award. Somente um vencedor de uma categoria e aqueles creditados em um trabalho vencedor são elegíveis a adquirir a estátua. Por outro lado, tanto os vencedores quanto os indicados são elegíveis a adquirir placas e certificados, que designam o status de "vencedor" ou "indicado".
  4. SOVAS™ não se responsabiliza pela posse de qualquer material recebido após o período de inscrição na premiação, que termina uma vez que o julgamento esteja completo. Os materiais enviados não serão devolvidos aos participantes.
  5. Os organizadores se reservam o direito de acrescentar, subtrair, emendar ou rever qualquer categoria durante o curso do concurso. Os avisos e atualizações de revisões serão publicados em nosso site www.sovas.org.
  6. As inscrições apresentadas como campanha devem consistir de um mínimo de dois elementos, utilizando qualquer uma das seguintes plataformas: TV, Rádio, WEB, Cinema, realidade virtual, aplicativos móveis, anúncios ao vivo e dispositivos de apoio de voz.
  7. As inscrições em audiolivro podem ser produzidas a partir de um livro manuscrito antes da publicação do manuscrito na forma escrita. As entradas qualificadas de audiolivro são determinadas pela SOVAS™ como gravações de áudio onde o texto escrito é narrado (falado), e a gravação resultante é distribuída para a venda ou consumo público dentro do período de elegibilidade. A obra pode ser originada em qualquer país. No momento, somente os idiomas inglês e espanhol são aceitos nas categorias de audiolivro.


DIREITOS E RESPONSABILIDADES Os ingressantes assumem toda responsabilidade por todos os direitos e permissões de apresentar trabalhos em seu nome e/ou do proprietário dos trabalhos apresentados. Todas as entradas devem ter sido criadas como "trabalho pago", o que inclui trabalho pro bono que pode ser verificado como tal pela entidade contratante, ou seja, organizações sem fins lucrativos ou instituições de ensino. SOVAS™ mantém o direito de desqualificar as entradas que ofendam as sensibilidades nacionais, religiosas, culturais, raciais ou de gênero.